segunda-feira

MASSA DE PEIXE


Ingredientes:
.Corvina grande (+/- 2kg)
1 pacote de massa cotovelinho 500 gr.
uns pedacinhos de pimento vermelho
3 Tomates maduros
polpa de tomate
1 cebola grande
5 dentes de alho
3 folhas de Louro
1 pacote de delícias do mar
Camarão q.b.
Miolo de camarão q.b
1 malagueta
Azeite q.b
1 molho de coentros frescos
Modo de Preparação:
Fazer um refogado com o azeite, a cebola picada, o alho picado, as folhas de louro, o tomate aos pedacinhos, a polpa de tomate, os pedacinhos de pimento e a malagueta.

Não meter muito pimento (o pimento é muito activo), basta 5 ou 6 tirinhas. Depois do refogado apurar, acrescentar água suficiente para poder cozer o peixe. A água deve ser colocada de acordo com o tamanho da panela (pelo menos até meio, e a panela deverá ser larga).
Depois de colocada a água deixar ferver e após isso, passar tudo com a varinha mágica (tiram-se as folhas de louro). O objectivo é conseguir um caldo, o qual nunca deve ser muito grosso (pois se o for, a corvina e/ou a massa a cozer, queimam e agarram-se ao fundo). Caso o caldo obtido esteja algo grosso acrescentar mais água.

Colocar de seguida as postas de corvina a cozer neste preparado (+/- 15 minutos). O lume nunca pode ser forte. Deverá ser sempre em toda a confecção, médio ou baixo. Tirar a corvina, a cabeça fica à parte num prato para depois meter na mesa. O resto é desfiado, tentando tirar todas as espinhas e 
 
Depois de desfiado o peixe, este aguarda até final. Acrescentar mais um pouco de água no caldo e meter agora a massa a cozer (+/- 10 minutos). Antes da massa estar completamente cozida, acrescentar camarão com casca, miolo de camarão e pedaços de delícias do mar.

Assim que a massa estiver cozida, desligar o lume e imediatamente acrescentar o peixe desfiado e os coentros bem picadinhos. Mexer levemente com uma colher grande (para não "partir" muito o peixe). Deixar a apurar na panela 10 minutos para o peixe ganhar mais gosto na massa e no caldo. 

P.S.: Acompanhar com um bom vinho branco ou verde bem fresquinho!
Espero que gostem.

4 comentários:

  1. Já fiz com bacalhau e gostei muito, esta com peixe ficou excelente
    Gostei muito
    Boa semana
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Alexandre ficou mesmo 5*****um beijinho.

    ResponderExcluir
  3. Que massa deliciosa,....deu água na boca,..
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderExcluir
  4. Me encanta la corvina y este plato tiene que estar exquisito.
    Saludos

    ResponderExcluir